X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Receitas Dieta Flexivel Login:

Informe seu e-mail abaixo para continuar!

Receitas Dieta Flexivel - Receitas saudáveis, fitness, low carb e fit

Como emagrecer em comendo com flexibilidade e alimentos saudáveis

Descubra o poder da dieta flexível e como ela pode transformar sua vida e seu corpo! Aprenda a manter hábitos saudáveis sem deixar de comer tudo que você mais gosta.

Lista Vip Receitas Dieta Flexivel

Entre na nossa lista vip e receba todas as nossos artigos, dicas e conteúdos exclusivos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Bem para começar eu irei falar sobre a dieta flexível e como realmente funcionou para mim e para milhares de outras pessoas, por isso peço que leia com atenção pois é essa dieta que vai mudar a sua vida caso você aplica o que ela te ensina.

A dieta flexível é muito conhecida nos Estados Unidos e a pouco tempo chegou no Brasil e já está transformando a vida de milhares de pessoas.

Se você procurar internet sobre a dieta flexível, você vai ver transformações de incríveis de várias pessoas, homens e mulheres de todos os lugares, inclusive atletas profissionais.

Bem a pouco mais de três meses comecei a dieta flexível, até então via vários conteúdos na internet e nunca tomava uma decisão, até que tomei uma atitude.

Acredite foi a melhor decisão que eu já tomei, desde então eu já emagreci 6kg e o melhor sem deixar de comer o que eu gosto, é isso mesmo sem deixar de comer o que eu gosto!

Nesse tempo eu estava com uma gordura corporal em torno de 26%, estava com sobrepeso, me sentia cansado, sem ânimo para nada e infeliz com o meu corpo.

Simplemente porque eu queria ir para piscina, na praia mas tinha vergonha de tirar a camisa por causa do excesso de gordura, que convenhamos não é nada bom para saúde.

O que eu quero te explicar é que você precisa tirar da sua cabeça que existem alimentos bons e ruins, na verdade a única coisa que existe são alimentos, apenas alimentos. Uns mais ricos em nutrientes do que outros. E Esqueça essa crença de que você tem que comer em 3 em 3 horas, isso na verdade funciona apenas para atletas que precisam comer grandes quantidades de alimentos, que não é o nosso caso.

O nosso corpo funciona como uma máquina, ao longo do dia mas precisamos ingerir uma quantidade de caloria para nosso corpo sobreviver.

Caso consumirmos a quantidade necessária nosso peso se mantém.

Se consumimos mais, ganhamos peso e consequentemente gordura.

Se consumirmos menos, perderemos peso e consequentemente gordura.

Bem a dieta flexível é uma filosofia de dieta muito útil para perda de gordura e ganho de massa magra, o que gera resultados rápidos!

Como o nome sugere esse tipo de dieta tem como principal filosofia “Se cabe nos seus macros”, que inclusive é sua sigla em inglês IFFYM (If it fit your macros), você pode comer tudo o que gosta e mesmo assim ter uma vida saudável.

A maioria das pessoas pensam que os praticantes da dieta flexível passam o dia comendo besteiras, mas não é bem assim muito pelo contrário. É sugerido que 80% da alimentação venha de alimentos com fontes naturais como: Legumes, frutas, verduras e proteínas magras e apenas 20% de comidas ditas como “lixo” que são representadas por comidas industrializadas.

Os macronutrientes

Os macronutrientes são os principais meios de nosso corpo obter energia, eles se dividem entre: proteínas, carboidratos e gorduras.

Cada nutriente Tem uma função específica no nosso corpo, por isso precisamos saber como utilizar cada uma para obter os estados diferentes.

Proteína

A proteína é responsável pela restauração e construção de fibras musculares, cabelos, ossos, dentes e pele.

Alimentos que contém proteínas são quebradas durante a digestão e o organismo absorve os números que as constituem que são aminoácidos.

Um exemplo de alimentos que contém proteínas são carnes peixes ovos e laticínios(leite, queijo, iogurte), trigo integral, nozes, soja, germe de trigo, castanha do Pará e amendoim.

Carboidratos

Os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso corpo e também a mais preferida, é por isso que nós gostamos tanto de chocolate ou qualquer coisa que seja doce, porque açúcar é uma das fontes de carboidratos.

Todos os componentes celulares são formados por carboidratos e eles formam base necessária para a construção das células.

As principais fontes de carboidratos são frutas inteiras, batata doce, feijão iogurte desnatado, lentilha, aveia, pão, arroz, grão-de-bico e castanhas.

Gordura

A gordura é o que dá sabor aos alimentos, ela deixa tudo mais saboroso ao nosso paladar. Por isso adoramos tanto picanha, pizza, salgados e chocolate.

Ao contrário de que muitos pensam não é o que nos faz acumular gordura e sim o carboidrato, mas é claro que o consumo em excesso de calorias aumenta o acúmulo de gordura corporal.

As gorduras ainda desempenham uma função de transportadoras de vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Para essa função específica são necessárias, no mínimo, 20 gramas de gordura por dia. Se não houver esta ingestão mínima diária, poderá ocorrer hipovitaminose.

As principais fontes de gorduras são: Peixes, óleos vegetais, nozes, sementes, abacate, manteiga, óleo de coco, ovos, azeitona e soja.

Como descobrir os gasto calórico!

Seu primeiro passo deve ser encontrar seu gasto calórico diário. E para isso existem milhares de calculadoras online para te ajudar. Mas irei te recomendar uma: https://tdeecalculator.net/ mas para seu gasto sair corretamente é necessário escolher a opção "Metric", para calcular seu peso em kg e sua altura em centímetros.

O site está em inglês mas você pode usar o google tradutor para ajudar. São necessário o preenchimento de alguns campo: Género (gender), idade (age), peso (weight), altura (height) e nível de atividade (activity).

Bem, agora você deve está se perguntando, o que fazer com esse números? Bem, você precisa saber que esse número não é exato, por isso você precisa fazer ajustes calóricos com a resposta do seu corpo.

Monitoramento calórico

Para monitorar seu consumo de calorias diárias, você precisará de um aplicativo para facilitar sua vida, eu recomendo o myfitnesspal, que é um contador de calorias.

No aplicativo Você deverá configurar a quantidade de cada macronutriente que você encontrou no passo anterior. Para isso você pode procurar alguns vídeos na internet

Você deverá pesar todos os alimentos que irá consumir e os colocarem no aplicativo, por isso recomendo que você compre uma balança de alimentos, é possível encontrar na internet por até R$ 20,00

Ajuste Calórico

Durante as duas primeiras semanas você deverá consumir o valor encontrado no passo anterior como ele teoricamente representa as calorias diárias para seu corpo, então seu peso tem que se manter o mesmo. Para isso recomendo que usar uma planilha no excel, que você pode baixar aqui!

Você deverá se pesar todos os dias pela manhã, depois de ir ao banheiro e você deve está nu, o recomendado é que seja sempre no mesmo horário, isso porque você precisa obter uma média no final de cada semana para comprar se você perdeu ou ganhou peso.

Não se preocupe se seu peso cair na primeira semana, é normal ocorrer uma perda de peso já que você estava com o consumo de calorias maiores do que o necessário, mas o que iremos realmente precisar são a média das duas semanas, e então saberemos Se você realmente ganhou ou perdeu peso.

Se seu peso tivesse mantido então essas são realmente as suas calorias.

Definindo o seu objetivo

Agora chegou a hora de você definir seu objetivo. Se seu objetivo for perder peso você deverá então entrar em déficit calórico, ou seja diminuir seu consumo diário.

Se seu objetivo for ganhar peso e massa magra então você deverá entrar em um superávit calórico, ou seja aumentar suas calorias.

Comentário para uma perda de peso ideal é uma diminuição de 25% do consumo de calorias.

Diversos estudos já comprovaram que essa faixa é o ideal para uma perda de gordura com qualidade sem prejudicar a massa corporal.

Bónus

Vou deixar aqui um link de um vídeo de um youtuber brasileiro chamado Caio bottura, ele é um dos maiores influenciadores da dieta flexível aqui no Brasil, nesse vídeo ele fala sobre a liberdade da dieta flexível.

No vídeo ele conta aqui você pode comer o que quiser na hora que quiser, sem restrição de horário, totalmente diferente das dietas tradicionais, que já está defasada, cheia de regras comprovados cientificamente que são mitos. Ele falava no vídeo como você poderia aprender a montar sua dieta tendo saúde e resultados ao mesmo tempo. O melhor sem uso de anabolizantes ou remédios milagrosos, apenas com comida, seja ela qual for!

Ele também fala como é possível manter a vida social conciliada com  dieta, que é possível sair para restaurantes com a família, amigos e com quem mais você quiser. Isso seria impossível em dieta comuns, totalmente  fora de questão. Já pensou como a sua vida se tornar mais feliz com apenas algumas mudanças de pensamento ou de dieta

Inclusive ele fala como você pode saber quais suplementos realmente funcionam, a partir daí você pode deixar de gastar seus dinheiro com farinha, que é o que muitos suplementos são, farinha.

Caso você queira dar uma olhado no vídeo, é só clicar aqui!

 

Como emagrecer em comendo com flexibilidade e alimentos saudáveis

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como emagrecer em comendo com flexibilidade e alimentos saudáveis

Enviando Comentário Fechar :/

Indicações

Veja todo que nós indicamos para te ajudar a alcançar seus obejetivos

Não Perca! Últimos Post...

A acompanhe todas as novidades, receitas e tudo que você precisa saber para manter um vida saudável e sem sofrimento, comendo tudo que você gosta! Siga-nos

Receitas Dieta Flexivel no Facebook

Todas as novidade e receitas reunidas em um só lugar. Dicas para manter uma vida saudável, descubra a liberdade em sua dieta e nunca mais perca seus resultados! Siga-nos

Receitas Dieta Flexivel no Instagram